Encontros regionais discutirão a elaboração do primeiro Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico da cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo terá pela primeira vez um Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, que será elaborado pela Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com apoio da ADE SAMPA.
O Plano será desenvolvido em oficinas participativas com a população local.
O documento irá propor a melhoria da geração de trabalho, emprego e renda da capital até 2030 com o foco no desenvolvimento regional, mapeando as vocações econômicas de todas as regiões da cidade, as tendências e oportunidades.
Para ajudar na elaboração do documento será criado o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, que será formado por representantes de Secretarias Municipais, atores da sociedade civil, universidades e entidades setoriais e trabalhistas.
O conselho será responsável também por propor diretrizes e estratégias das ações governamentais voltadas ao desenvolvimento econômico, estimular ações nesta área, incentivando a interface com organismos relevantes do setor privado, incluindo empresas e entidades sociais.
A ADE SAMPA realizou no início do ano o mapeamento de organizações de base territorial, que atuam com geração de emprego e renda e desenvolvimento econômico local para que possam contribuir com o estudo e também na aplicação das ações regionais da agência.
Para complementar o documento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho está realizando uma pesquisa online. O objetivo é que os cidadãos participem desta construção contribuindo com opiniões e análises sobre seu bairro. Para responder a pesquisa acesse o doc (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScHuE8knREhxZ-THMJaXrouYHiLmnC7VExQLjb5cHdLnDW0qw/viewform).
As oficinas serão executadas com o apoio do Dieese – Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos e o PMDE terá como parceiro executor a Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Venha debater o futuro de São Paulo
Dia: 07/11, das 17h30 às 22h
Local: Tendal da Lapa – Rua Guaicurus, 1100
inscreva-se : www.bit.ly/oficina_oeste

Acesso Rápido

Inauguração da Sala de Operações do 23º BPM/M

Nesta quarta-feira, 3 de abril, o comandante do Vigésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *