Hoje, 26, é celebrado o Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial. Para alertar os passageiros da CPTM sobre a doença, neste dia, quem passar pela Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante), das 9h às 17h, poderá medir a pressão gratuitamente.
Além do exame, os passageiros também terão a oportunidade de receber orientação nutricional, psicológica e de educação física, que irão informar e conscientizar o público a desenvolver hábitos saudáveis e, assim, prevenir ou controlar a hipertensão.
A ação faz parte da campanha Menos Pressão e, nesta edição, terá foco no público feminino. A iniciativa tem o objetivo de alertar a população sobre a hipertensão, que acomete 25% da população brasileira e causa anualmente cerca de 300 mil mortes, segundo dados do Ministério da Saúde.
Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Data: hoje, 26/4 Horário: das 9h às 17h Grátis
Acesso Rápido
Motivos dos sangramentos no nariz serem comuns em época de frio
Sangramentos no nariz são comuns em época de frio. Especialistas do Instituto de Assistência Médica …
JORNAL E REVISTA NOSSO BAIRRO Informação precisa para você !