Estação Cultura recebe a exposição “Memória Paulistana”

memoria2O Estação Cultura, espaço expositivo da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo localizado na sede do órgão (Rua Mauá, 51 – Luz), inaugurou no dia 3 de abril, a exposição “Monumentos Paulistas”. A mostra traz 40 telas da artista plástica Cristiane Carbone e fica em cartaz até o dia 4 de maio. A entrada gratuita.

As pinturas, em óleo sobre tela, pretendem preservar a memória e a história da maior metrópole do país. “Sempre fui apaixonada pela arquitetura paulistana”, diz Cristiane. Apesar de sua primeira obra ter sido o Museu do Ipiranga, pintado em 1996, a Estação da Luz é, segundo a artista, um dos ícones do seu trabalho.

Carbone desenvolve obras sobre o tema há quinze anos. Em 2004, apresentou exposição na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em comemoração aos 450 anos da cidade de São Paulo. No início deste ano suas telas ficaram expostas no de Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante o Carnaval.

memoria3Durante o período da exposição, alunos de escolas estaduais da região farão visitas guiadas e participarão de roda de conversa com a artista, onde poderão ter contato com a história da cidade por meio das obras.

Acesso Rápido

Museu de Realidade Virtual que simula mudanças climáticas

A Universidade de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira, 8 de abril, o Digital Lab, nome …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *