Etecs e Fatecs têm acesso gratuito à plataforma educacional da Amazon

Uma parceria entre o Centro Paula Souza (CPS) e a Amazon, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai possibilitar que professores e estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais utilizem gratuitamente a Amazon Web Services (AWS), plataforma educacional de serviços de computação em nuvem da empresa transnacional de tecnologia com sede nos Estados Unidos.
“Para uma instituição que fomenta o desenvolvimento tecnológico nos mais variados setores produtivos, é fundamental que educadores e alunos dominem essas tecnologias”, avalia o coordenador de projetos da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS, Fernando Di Gianni.
Apesar de oferecer conteúdos relacionados mais diretamente aos cursos técnicos e superiores tecnológicos do eixo de Informação e Comunicação, todos os professores e estudantes têm acesso à plataforma pelos e-mails institucionais.
Com acesso à AWS, os alunos vão poder conhecer e se qualificar para trabalhar com as ferramentas e serviços que a Amazon oferece aos seus clientes, um diferencial importante no mercado de trabalho. Os cursos poderão ser feitos individualmente ou em turmas formadas pelos professores.
Webinar – Na próxima semana, serão realizados dois seminários virtuais (webinars) para orientar educadores quanto ao cadastro, possibilidades didáticas e conteúdos disponíveis na plataforma, entre outras práticas. Professores de Etec devem se inscrever pela internet para o encontro online que ocorre em 29 de junho. Docentes de Fatec precisam baixar o GoTo para participar do webinar previsto para 3 de julho.

Webinar Plataforma AWS Educate para educadores
Data e horário para professores de Etec:
29 de junho, das 16h às 17h
Data e horário para professores de Fatec:
3 de julho, das 10h às 11h
Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Acesso Rápido

Saiba seus direitos em relação a garantia de um produto

Todo produto adquirido pelo consumidor tem garantia. É o direito de reclamar quando o produto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *