Festa do Día de Muertos é tema da live do projeto Sexta Latina

A Festa do Día de Muertos, celebração tradicional mexicana, será o tema do projeto Sexta Latina do dia 30 de outubro, que terá como convidado Oscar Soberanes, Cônsul para Assuntos Comerciais, Turísticos e Culturais, do Consulado Geral do México, em São Paulo. A transmissão da live será feita pelo instagram oficial do Memorial, a partir das 19h e será conduzida por Luciana Latarini Ginezi, diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL).
O Día de Muertos é uma das celebrações mais representativas da cultura mexicana, celebrada entre 31 de outubro e 2 de novembro. A festa – considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) – reúne famílias e comunidades para honrar seus antepassados. Nesse dia, de acordo com a tradição, os vivos se encontram com os mortos para celebrar a vida e a morte através de um banquete de sabores, cores e música. Desde 2016,  uma versão da Festa do Día de Muertos, com comidas típicas, danças, música e exposição, é realizada  no Memorial da América Latina. Contudo, a edição de 2020 não acontecerá, devido à pandemia de Covid-19.
Na live do dia 30 de outubro, Soberanes irá conversar sobre a cultura mexicana e os diversos pontos que aproximam Brasil e México.
O projeto Sexta Latina, iniciado em junho, é uma iniciativa do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL). Toda sexta-feira, em uma live pelo Instagram, um convidado fala sobre assuntos relacionados à arte, à cultura e à educação latino-americanas.
Em tempos de isolamento, oferecer conteúdo de qualidade, que possa ser acessado de casa, tem sido uma alternativa às limitações impostas a todos nesse momento de pandemia. O projeto Sexta Latina, do Memorial da América Latina, vem se somar às inúmeras iniciativas do setor cultural de disponibilizar, nas diversas plataformas digitais, mais uma opção de cultura.
A live será transmitida pelo Instagram oficial do Memorial, a partir das 19h: @memorialdaamericalatina

Acesso Rápido

Museu de Realidade Virtual que simula mudanças climáticas

A Universidade de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira, 8 de abril, o Digital Lab, nome …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *