Fundação PoliSaber oferece cursos de aprendizagem, protagonismo e inclusão da pessoa com deficiência

A Fundação PoliSaber, em parceira com o Instituto de Oportunidade Social (IOS) e o Banco Itaú, realizaram uma aula inaugural do curso “Aprendizagem, Protagonismo e Inclusão da Pessoa com Deficiência”. A iniciativa dessa formação vai contribuir para o aperfeiçoamento profissional e promover inclusão no mercado de trabalho. Faz parte do projeto indicar oportunidades e monitorar a empregabilidade do participante. Ao todo serão capacitadas 50 pessoas, com deficiências diversas.
Segundo a coordenadora de projetos da Fundação PoliSaber, Flavia Giusepone, “dez anos atrás, o Cursinho da Poli foi parceiro da Febraban em um projeto com uma proposta muito similar. Era para formar pessoas com deficiências para o setor bancário.
Embora tenha atendido todas as expectativas, o projeto apresentou algumas falhas. Teve baixa escolaridade; ausência de um requisito obrigatório para a inscrição e falta de comprometimento dos candidatos. Com esses problemas,  alguns alunos desistiram. As empresas não realizaram suas respectivas contratações”.
A edição atual foi pensada para se realizar “algo mais estruturado” e, principalmente, com foco totalmente direcionado aos alunos. “Eles vão se desenvolver através do curso e atingirão seus objetivos ao final”, afirma Flávia.
Os conteúdos aplicados no curso serão: Gestão de Projetos, Português, Matemática, Matemática Financeira, Excel Avançado e desenvolvimento das habilidades socioemocionais. O curso vai até o mês de dezembro, na Sede do IOS, em São Paulo.

Acesso Rápido

Trem da Alegria 45 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *