Instituto Federal de Pirituba abre processo seletivo para cursos técnicos gratuitos

Jovens interessados em participar do processo seletivo para cursos técnicos gratuitos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) têm até o dia 10 de novembro para efetuar a inscrição. Só por aqui, serão oferecidas 800 vagas – distribuídas entre as unidades São Paulo, Guarulhos, São Miguel Paulista e Pirituba. Acesse www.ifsp.edu.br para mais informações.
No IFSP de Pirituba, na região noroeste, há 80 vagas para o curso Técnico em Logística e 40 para o Técnico em Redes de Computadores, ambos integrados ao ensino médio; além de 40 vagas para Técnico em Administração, nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio. O Campus Pirituba fica na Avenida Mutinga, 951.
Vale destacar que não há provas. A seleção é feita a partir do histórico escolar do candidato.
Sobre o processo seletivo
Para se inscrever, o candidato deve criar um cadastro no portal https://processoseletivo.ifsp.edu.br e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico.
São oferecidos cursos em três modalidades diferentes:
– Curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP;
– Curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP;
– Curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Acesso Rápido

Saiba seus direitos em relação a garantia de um produto

Todo produto adquirido pelo consumidor tem garantia. É o direito de reclamar quando o produto …

No comments

  1. Quero fazer algum cursos tecnicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *