Falar é fácil

Em recente artigo publicado o ex- presidente Fernando Henrique Cardoso, com sua bela retórica, critica de forma contundente Jair Bolsonaro, pelos enganos repetitivos na verdade e nas crenças, como também por ser desagregador.
Posição muito confortável ocupa este senhor, ex presidente, pois abocanha algumas aposentadorias, vivendo em grande fartura. Para quem não se lembra, ele se intitula pai do Plano  Real, mas na verdade os criadores deste plano foram André Lara Resende e Pérsio Arida.
À época, FHC era ministro da Fazenda de Itamar Franco, então Presidente. Aproveitando o início do sucesso do plano Real, FHC “ brigou “ com Itamar e se candidatou à Presidência da República. Venceu o pleito e durante seu primeiro mandato fez aconchavos com diversos políticos para poder se reeleger. Saiu vencedor novamente.
Em seu governo a “ Velha Política “ continuou, e muito forte, como em outros governos…….toma lá dá cá……
Faz constantemente duras críticas a Bolsonaro que vem tentando quebrar paradigmas, mudar a velha concepção de governo, enxugando a máquina, exterminando a corrupção, abrindo os olhos dos menos avisados, resgatando valores morais ignorados pelos governos anteriores.
Senhor Fernando, faça uma introspecção, ainda há tempo.
Não poderia deixar passar in albis o episódio do dinheiro na cueca do nobre deputado  federal Petista José Guimaraes.
Este pseudo cidadão foi agraciado em sessão na Câmara dos Deputados com belas palavras e carinho do Presidente da Casa, Rodrigo Maia, o qual se solidarizou com o colega pelo constrangimento amargado dentro do avião por um cidadão comum, que só falou a verdade..
Seria esta atitude do nobre Presidente da Câmara dos Deputados uma “ apologia ao crime “ ?
Precisamos aprender a votar, com urgência……

Acesso Rápido

Praça na City Lapa abandonada

Há 6 meses foi solicitado à Subrefeitura da Lapa a limpeza e jardinagem da Praça …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *