Guri Capital e grande São Paulo oferece cursos online de música gratuitos

O Guri Capital e Grande São Paulo, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, com o objetivo de ampliar o acesso e fortalecer o aprendizado vai oferecer, a partir de 8 de junho, aulas online pelo canal do YouTube.
Para possibilitar o amplo acesso aos cursos oferecidos pelo Guri Capital e Grande São Paulo, serão disponibilizadas, de segunda a sexta, sempre às 15h, aulas abertas pelo canal do YouTube. Os cursos, ministrados pelas professoras e professores do programa, foram organizados nas seguintes áreas: Cordas Friccionadas, Sopros e Percussão, Cordas Dedilhadas, Voz e Piano e Teoria/Iniciação Musical.
Cada dia da semana será dedicado a uma dessas áreas. As atividades inteiramente gratuitas foram elaboradas de modo a contemplar diferentes faixas etárias e a incentivar o aprendizado. Os interessados poderão optar por diversos tipos de cursos de instrumentos como flauta, viola caipira, violoncelo, clarinete, guitarra, trompete, piano, percussão, bandolim, violino, oboé, violão, além de canto.  Os cursos acontecem até o dia 18 de dezembro. Ao todo serão ministradas 913 aulas pelos 188 professores e professoras do Guri Capital e Grande São Paulo. No dia 8 de junho, segunda, às 15h, será realizada uma aula inaugural transmitida pelo YouTube com a equipe pedagógica do Guri Capital e Grande São Paulo para apresentar os cursos e tirar as dúvidas.
Às segundas-feiras serão oferecidos os cursos da área de cordas friccionadas.  Os interessados poderão optar entre violino/viola, violoncelo, contrabaixo acústico e prática de conjunto de cordas.
Já terça-feira é o dia das cordas dedilhadas que compreendem os seguintes instrumentos: violão, violão tenor, violão de 7 cordas, viola caipira, bandolim, cavaco, contrabaixo elétrico e guitarra, além de prática de música popular.
As aulas de piano, canto, coral e prática de conjunto de canto acontecem às quartas-feiras.  E de quinta-feira é vez dos instrumentos da área de sopros e percussão. Serão oferecidas aulas de flauta, flauta doce, clarinete, saxofone, oboé, fagote, trompete trombone, trompa, eufônio, tuba, percussão/bateria e prática de banda. Para fechar a programação da semana, na sexta-feira é vez dos cursos da área de Teoria e Iniciação Musical.
Além dos cursos oferecidos pelo canal do YouTube, #GuriEmCasa continua com a programação pelas redes sociais do programa (facebook e instagram) que reúne dicas culturais, jogos musicais, curiosidades sobre os instrumentos musicais, entre outras atividades, que foram elaboradas de modo a estimular a participação. A programação completa está disponível no site  http://gurisantamarcelina.org.br/
Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Acesso Rápido

Museu de Realidade Virtual que simula mudanças climáticas

A Universidade de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira, 8 de abril, o Digital Lab, nome …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *