Jardinagem: como cuidar melhor de suas árvores

Flores bonitas, frutos saudáveis e folhas viçosas. Quem não quer ter um jardim bem-cuidado? Uma das medidas para alcançar esse objetivo é utilizar uma cobertura morta. Trata-se de uma camada de material que pode melhorar a produtividade das plantas e seu cultivo, segundo os especialistas da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.
Com a cobertura morta, que pode ser orgânica ou inorgânica, o solo se mantém úmido por mais tempo, já que os materiais utilizados retêm o líquido. Essa característica é importante principalmente no verão, quando o solo seca mais rapidamente.
A cobertura morta orgânica, que oferece nutrientes para a planta e o solo, é composta por folhas de árvores, capim seco, cascas de arroz, de ovo, lascas de madeira e serragem, entre outros. Como se decompõe com mais rapidez, precisa ser reaplicada com frequência. A cobertura orgânica oferece nutrientes tanto para a planta quanto para o solo.
Borrachas, tecidos e pedras fazem parte da cobertura morta inorgânica. Apesar de não se decompor com rapidez e não precisar ser trocada com tanta frequência, não oferece nutrientes para a planta e não fortificam o solo.
A escolha deve levar em conta detalhes como o tipo de cultura e a análise do solo. Portanto, o melhor a fazer é consultar um especialista. Para saber mais a respeito da cobertura morta, acesse: https://bityli.com/7I1S1.
Fonte: capital.sp.gov.br

Acesso Rápido

Portal da Educação Ambiental promove ensino sobre meio ambiente e sustentabilidade

Você sabe o que é permacultura? E herbário? Já ouviu falar em queima prescrita? Estes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *