Lapa recebe dois ecopontos para descarte de resíduos eletrônicos

ecopontosPoucas pessoas sabem que equipamentos eletrônicos como televisores, rádios e celulares não podem ser jogados no lixo comum, mas em locais próprios, como ecopontos ou cooperativas especializadas no serviço. Focada na popularização no descarte consciente, a Coopermiti fez uma parceria com a Prefeitura Regional da Lapa e receberá os equipamentos velhos ou quebrados dos paulistanos, que podem ser entregues nos dois novos ecopontos da cidade: Viaduto Antártica e Vila Jaguara.

Os ecopontos serão fixos e gratuitos. Basta chegar e descartar aparelhos eletrônicos sem uso ou quebrados, fios e outros equipamentos que acabam sobrando em casa e acumulando poeira. No entanto, caso não seja possível entregar os eletrônicos diretamente no local, é possível descartá-los na “Operação Cata-Bagulho” da Prefeitura de São Paulo, que também recolhe móveis, colchões, pedaços de madeira, entre outros tipos de resíduos, e que passará pelas ruas da Lapa nos próximos meses.

Os horários e o trajeto por onde o caminhão trafegará podem ser consultados no site da Secretaria Regional da Lapa. É importante lembrar que quando jogados no lixo comum de casa ou em aterros, esses eletrônicos podem liberar substâncias tóxicas ao meio ambiente, como mercúrio, cádmio, cobre, cromo, entre outros que, caso dispostos em aterros não licenciados e controlados, podem contaminar o solo e atingir o lençol freático, causando grande impacto ao meio ambiente e ao ser humano.

 

Ecopontos – Viaduto Antártica – Avenida Antártica x Rua Gustavo Willi Borghoff (Baixo do Viaduto Antártica) e Vila Jaguara – Rua Agrestina x Avenida Marginal Direita do Tietê

Operação Cata-Bagulho: http://goo.gl/yhdhzv

Coopermit: www.coopermiti.com.br ou (11) 3666-0849

Acesso Rápido

Kawasaki expande presença no Brasil com inauguração da concessionária Sampa K, na Lapa

A Kawasaki, inaugurou mais uma concessionária em São Paulo: a Sampa K, situada na Rua …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *