Lives Turísticas promovem atrativos da cidade durante a quarentena

Uma forma de conhecer novos lugares sem sair de casa é usufruir de conteúdo on-line oferecido pelas diversas plataformas. A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, iniciou uma série de lives turísticas que vão proporcionar passeios virtuais às quintas-feiras, às 15h, por diversos prédios históricos e pontos turísticos da cidade de São Paulo.
Por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipal e Estadual de Turismo, a primeira transmissão aconteceu no dia 4 de junho e contemplou um dos pontos mais procurados entre as opções da região central: o Edifício Martinelli, considerado por muitos arquitetos e historiadores o primeiro arranha-céu da cidade.
Na quinta-feira (25/06), é a vez de um importante atrativo de turismo gastronômico: o Mercado Municipal, conhecido como Mercadão. Para o dia 2 de julho, está programada a visitação ao Beco do Batman, um dos mais tradicionais espaços dedicados à arte urbana, que será acompanhada pelos curadores Marcelo Pimentel e Marina Bortoluzzi, da plataforma Instagrafite.
As lives turísticas são realizadas por guias especializados, que trazem dados e fatos históricos, além de curiosidades sobre cada local visitado. A ideia principal é promover os pontos turísticos da cidade de São Paulo, que se encontram fechados durante a quarentena para conter a disseminação do coronavírus, assim como valorizar cartões-postais que são parada obrigatória para turistas que venham a São Paulo.
Além dos roteiros de visitação virtual que já existiam antes da pandemia, a Secretaria Municipal de Turismo prepara, ainda, um roteiro inédito pelo Autódromo de Interlagos, cujo ponto alto será o mural em homenagem ao piloto Ayrton Senna, recém-entregue à cidade e assinado por Eduardo Kobra.
O acesso é gratuito e pode ser feito pelos perfis:
Faceboom e Instagram @turismoprefsp
Instagram @saopauloturismo
Fonte: capital.sp.gov.br

Acesso Rápido

Reaberto novo Museu Casa Mário de Andrade, ampliado e totalmente acessivo

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *