Metrô de SP tem sinal 5G ativo em 21 estações

O Metrô ampliou a conectividade móvel em sua rede, que já conta com sinal 5G ativo em 21 estações das Linhas 1 Azul, 2 Verde e 3 Vermelha, garantindo navegação mais rápida e estável, inclusive em áreas subterrâneas. A cobertura já está disponível nas seguintes estações: Vila Mariana, Pedro II, Ana Rosa, Santa Cruz, Jardim São Paulo, Saúde, Praça da Árvore, São Judas, Sé, Santa Cecília, Marechal Deodoro, Anhangabaú, Vergueiro, São Joaquim, Liberdade, Tucuruvi, Brigadeiro, Sumaré, Consolação, Trianon MASP e Clínicas.
As últimas ativações de 2025 ocorreram em dezembro: Tucuruvi (dia 7) e Brigadeiro, Sumaré, Consolação, Trianon MASP e Clínicas (dia 31).
A iniciativa melhora a experiência dos passageiros ao garantir conectividade contínua nas estações. A infraestrutura, concedida à Winfra (controlada pela Winity), abrange as Linhas 1, 2 e 3, amplia o 4G/5G e utiliza tecnologia DAS (Distributed Antenna System), com centenas de antenas e mais de 130 km de fibra e cabos irradiantes.
Até o fim de 2026, mais 14 estações serão atendidas, assim como todos os demais trechos de túneis; haverá Wi Fi gratuito e a Infovia Metronet aumentará a eficiência e receitas, reduzindo custos de manutenção.

Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Acesso Rápido

PASSAGEM GRATUITA PARA IDOSOS: SAIBA QUEM TEM DIREITO E O QUE FAZER EM CASO DE RECUSA”.

Viajar para visitar familiares, buscar atendimento médico ou simplesmente conhecer novos lugares não deve ser …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *