O apagão no Macapá-AP merece uma reflexão

Por Péricles Garcia Valvassori

Que o Brasil é um país de dimensões continentais, todos sabem. Tanto que o que acontece lá na longínqua Macapá, no extermo norte do país, só está tendo toda essa repercussão, devido as eleições municipais, não fosse por isso, coitado do povo de lá. E por falar em coitado do povo de lá, é aí que vem esta reflexão: sem contar os políticos ao longo de décadas, sejam do Executivo, como Governadores do Amapá e Prefeitos locais, ou do Legislativos, como Senadores e Deputados, o que eles fizeram para o seu povo, além de se servirem dos cargos?
O Amapá é um dos Estados mais pobres da União, carentes de água potável, saneamento básico, infraestrutura, hospitais, escolas, etc e tal. Onde estavam esses políticos nos últimos anos? E acreditem, o Estado do Amapá tem, só como exemplo, os mesmos 3 Senadores, assim como cada Estado do Brasil. E o que eles levaram de melhorias para o seu povo? Nada! Agora, esses mesmos políticos, a maioria de carreira, vivem em uma ilha à parte, com estrutura invejável e mesmo assim, se precisarem de um algo a mais, como por exemplo, Hospital…um jatinho os trazem aqui para São Paulo nos melhores Hospitais do país, enquanto seu povo, sofre um eterno apagão.
Em tempo, o Amapá é apenas um exemplo, pois tal reflexão serve para grande parte dos estados deste país, reféns da nossa classe política e suas inesgostáveis regalias.

Acesso Rápido

Portal da Educação Ambiental promove ensino sobre meio ambiente e sustentabilidade

Você sabe o que é permacultura? E herbário? Já ouviu falar em queima prescrita? Estes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *