O lago do Parque Toronto, a novela

Cenas dos próximos capítulos da interminável novela sobre o lago do Parque Toronto, seguem firmes e fortes, ou seja, sem solução. A comunidade do entorno busca, desesperadamente sensibilizar a Prefeitura sobre a necessidade de uma intervenção no lago que está há meses tomado por plantas aquáticas. Porém, o que os visitantes da principal área verde do bairro veem continua sendo um manto verde de aguapés ou alfaces d’água, em mais de 90% do lago. A situação é de puro abandono e pode se repetir no futuro, mesmo com a intervenção prometida pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, pois se a Prefeitura fizer apenas a remossão dessas plantas aquáticas, que se alimentam justamente das sujeiras da água, sinalizando que o lago pode estar poluído, portanto, sem os devidos tratamentos, todo trabalho será novamente em vão.
A Prefeitura, por meio da S.V.M.A. chegou a fazer uma retirada parcial da vegetação pela equipe de manejo do parque, com uso de retroescavadeira e barco, mas que a remoção total das plantas aquáticas dependeria da contratação de uma empresa especializada. A licitação foi concluída em 21 de junho e a vencedora já é conhecida pela administração municipal. Porém, ainda faltam os trâmites burocráticos para que seja oficializada a contratação. A partir da assinatura do contrato, serão mais três meses de trabalho no Parque Toronto, mas ainda não se sabe se o serviço em questão prevê a descontaminação do lago, sem o qual, as plantas voltariam, pois se alimentam e se proliferam justamente em virtude disso.
Seria cômico se não fosse trágico, mas resta-nos aguardar, literalmente as cenas dos próximos capítulos desta novela sobre “As águas do lago do Parque Toronto”.

Acesso Rápido

Estatuto da Pessoa Idosa sofre alterações. Saiba seus direitos!

O Estatuto do Idoso (Lei nº 10741/2003), a qual fui membro da Comissão Especial para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *