Precisamos falar sobre o clima – roda de conversa promovida pela UMAPAZ é dedicada à Semana Mundial de Ação Climática

Sancionado pelo prefeito Ricardo Nunes no mês passado com a Lei 17.620/2021, o 20 de Setembro será o primeiro Dia Municipal da Luta Contra as Mudanças Climáticas na cidade de São Paulo. Esta data foi escolhida por ter ocorrido a primeira Greve Global pelo Clima, e sua inclusão no calendário oficial do município é uma oportunidade de ampliar o debate público sobre as mudanças climáticas.
A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente é protagonista no assunto e lançou no começo de junho o PlanClima SP (Plano de Ação Climática do município). Responsável por coordenar a criação do Plano, Laura Ceneviva será debatedora no evento “Roda de conversa: precisamos falar sobre o clima”, no dia 20/9 (segunda-feira), das 14h30 às 15h30, no canal do YouTube da UMAPAZ (Coordenação de Educação Ambiental e Cultura de Paz, Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz).
A mediadora será a jornalista Thaís Brianezi, doutora em Ciência Ambiental pela USP. A mobilizadora da Coalizão pelo Clima SP, Ana Pinho, a coordenadora de Educação Climática na ONG “The Climate Reality Project Brasil”, Júlia Caon, e a responsável pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Hammada, também participam da roda de conversa.
Perguntas sobre “como reduzir a gravidade das mudanças climáticas”, “como minimizar seus impactos (especialmente para a população mais vulnerável)” e “como se adaptar às mudanças que elas já estão provocando” farão parte das discussões, em busca de respostas que reflitam em novos modos de produção e de consumo, com o papel fundamental da educação ambiental inserido. O evento, dedicado à Semana Mundial de Ação Climática, está dentro do ODS 13 (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, no Combate às Alterações Climáticas), lançado pela ONU (Organização das Nações Unidas).                                              Fonte: capital.sp.gov.br

Acesso Rápido

Entrega em casa: saiba o que a lei determina

Domingo que se preza acaba em pizza. Você já fez pedido por telefone, a família …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *