Prefeitura atende chamados para quedas de árvores

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Defesa Civil do Município, realizou o atendimento de oito quedas de árvores no período das 19h do dia 30/06 até às 7h da última quarta-feira (01/07).
Entre janeiro e maio deste ano 71.292 árvores foram podadas  pela Secretaria Municipal das Subprefeituras, aumento de 83% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram realizadas 38.942 podas. Nos primeiros cinco meses do ano, foram removidas  6.278 árvores na cidade. Já entre janeiro e maio de 2019, outros 7.447 exemplares foram removidos.
Nos casos em que as árvores estejam em contato com a fiação elétrica, cabe à ENEL realizar o desligamento da rede de energia. Vale lembrar que no último dia 18 de junho, o município e a concessionária firmaram um convênio para melhorar a prestação de serviço de manejo de árvores. Acesse (https://bityli.com/LnLmH) e saiba mais.
Para solicitar a poda ou remoção de uma árvore é necessário que o munícipe abra uma solicitação na Central SP156 (telefone, aplicativo e site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br). Em seguida, as árvores são analisadas pelos engenheiros agrônomos e podem ser diagnosticadas para poda ou remoção.
Fonte: capital.sp.gov.br

Acesso Rápido

Portal da Educação Ambiental promove ensino sobre meio ambiente e sustentabilidade

Você sabe o que é permacultura? E herbário? Já ouviu falar em queima prescrita? Estes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *