Prefeitura e Enel firmam novo convênio para manejo de árvores em São Paulo

Após alguns meses de trabalho conjunto, a Prefeitura de São Paulo e a Enel Distribuição São Paulo firmaram um novo convênio para garantir a eficiência e qualidade dos serviços de manejo de árvores próximas ou em contato com a rede de energia elétrica.
O grande diferencial do novo convênio, desenvolvido pela Secretaria Municipal das Subprefeituras, em parceria com a Enel, é o estabelecimento de técnicas e regras mais adequadas ao manejo das árvores e no cuidado para manter o equilíbrio das espécies arbóreas. O objetivo é minimizar os problemas ocasionados pela queda de galhos e árvores no sistema de distribuição de energia elétrica, visando preservar a integridade e qualidade da arborização na cidade de São Paulo.
Nas podas realizadas pela Enel, a Prefeitura pode sugerir que a concessionária faça eventuais adaptações na rede elétrica para preservar as árvores.
Outro destaque do convênio é que a Enel está desenvolvendo um sistema eletrônico, totalmente custeado pela concessionária, que permitirá a melhoria da assertividade e também maior agilidade na troca de informações entre os órgãos. A plataforma estará funcionando integralmente em julho e garantirá à Prefeitura eficácia na fiscalização das ações realizadas pela Enel por meio de laudos técnicos e fotos da operação. Essa ferramenta também substituirá o envio de ofícios da Prefeitura à concessionária.
Desta forma, será possível reduzir os prazos de execução dos serviços, uma vez que as permissões serão fornecidas de forma digital, contribuindo para a ampliação do atendimento anual.
Também haverá redução no tempo de execução das solicitações. O prazo máximo para realização de podas em área pública passou de 90 para 60 dias. Além disso, o prazo para desligamento da rede de energia elétrica, quando necessário para manejos especiais, foi alterado de 45 para 30 dias, o que permitirá agilidade no atendimento dos pedidos gerados pelos munícipes e aumento na realização de podas necessárias à cidade.
Outro diferencial do novo convênio é que os resíduos provenientes de poda solicitadas pela Prefeitura passam a ser recolhidos pela Enel.
Fonte: capital.sp.gov.br

Acesso Rápido

Portal da Educação Ambiental promove ensino sobre meio ambiente e sustentabilidade

Você sabe o que é permacultura? E herbário? Já ouviu falar em queima prescrita? Estes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *