Prefeitura inicia troca de 51 juntas de dilatação em 4 viadutos e uma ponte

Em continuidade ao programa de recuperação de pontes e viadutos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), inicia esta semana as obras para troca de 51 juntas de dilatação (espaço entre as pistas para movimentação da estrutura) do Viaduto Raimundo Pereira de Magalhães (Zona Oeste), Ponte Domingos Franciulli Netto (Zona Leste) e do Complexo Viário Escola de Engenharia Mackenzie (viadutos Comandante Taylor, Almirante Delamare, Cipriano Siqueira e dois acessos) na Zona Sul.
Os trabalhos serão realizados sempre das 10h às 20h, durante a semana, e das 7h às 17h nos finais de semana. Os serviços estão sob o gerenciamento da SPObras (responsável pelas pontes e viadutos da cidade). Não haverá interdições totais das vias.
No Viaduto Raimundo Pereira de Magalhães serão trocadas 18 juntas. Os trabalhos terão início na segunda-feira (30) e serão finalizados no dia 26 de dezembro. Na Ponte Domingos Franciulli Netto, 11 juntas serão substituídas e as obras ocorrerão entre os dias 1º e 17 dezembro. Já no Complexo Viário Escola de Engenharia Mackenzie, que terá 22 juntas trocadas, os trabalhos acontecerão no período entre 2 e 24 de dezembro.
Estão em andamento as obras para substituição das juntas dos viadutos Ladeira do Xisto, Deputado Luis Eduardo Magalhães e nas pontes João Dias e do Piqueri. Os serviços no Viaduto Pires do Rio e no pontilhão da Marginal Tietê, na altura da Avenida José Maria de Faria, estão em fase final de licitação.
Trânsito – A Companhia de Engenharia de Trafego (CET) vai monitorar as interdições e orientar o tráfego nessas regiões, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.
Fonte: capital.sp.gov.br

Acesso Rápido

Portal da Educação Ambiental promove ensino sobre meio ambiente e sustentabilidade

Você sabe o que é permacultura? E herbário? Já ouviu falar em queima prescrita? Estes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *