Prefeitura realiza mutirão de zeladoria em Pinheiros em ação preventiva ao período de chuvas de verão

Nas últimas semanas, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, realizou um mutirão de zeladoria com o objetivo de intensificar os serviços preventivos, já executados durante o ano, por conta do período de fortes chuvas no verão.
As ações contemplaram os quatro distritos: Pinheiros, Alto de Pinheiros, Itaim Bibi e Jardim Paulistano, priorizando grandes avenidas e corredores. Foram realizados serviços de poda e remoção de árvores e conservação de áreas ajardinadas; limpeza manual e mecanizada de bocas de lobo; conservação de logradouros e tapa-buraco.
Veja abaixo os eixos contemplados em cada serviço
– Poda/remoção de árvores e conservação de áreas ajardinadas
Eixo escolhido por haver maior concentração de praças e vegetação arbórea de grande porte necessitando manejo:  Av. Brigadeiro Faria Lima, Av. Pedroso de Moraes e Av. Prof. Fonseca Rodrigues.
– Limpeza manual e mecanizada de bocas de lobo e poço de visita
Eixo escolhido por serem regiões planas e com maiores necessidades de ações preventivas a possíveis alagamentos: Av. Brasil, Av. Cidade Jardim e Av. Europa.
– Conservação de logradouros: reforma de guia, sarjeta/sarjetão, e substituição de bancos danificados em algumas praças.
Eixo escolhido onde há maior concentração de problemas em sarjeta e guias ocasionados por grandes obras da região: Av. Morumbi e travessas.
– Tapa-buraco
Eixo escolhido por haver maior número de interferências ocasionados pelo trânsito intenso no local: Av. Nove de Julho e Av. Cidade Jardim.
Em todos os locais contemplados foram iniciados trabalhos paralelos de pintura de guias, limpeza e atenção especial às papeleiras.

Acesso Rápido

Estatuto da Pessoa Idosa sofre alterações. Saiba seus direitos!

O Estatuto do Idoso (Lei nº 10741/2003), a qual fui membro da Comissão Especial para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *