Receitas personalizadas

saudeFórmulas preparadas de maneira personalizada e de acordo com a necessidade de cada cliente. Assim pode ser definida a farmácia de manipulação ou magistral. Trata-se de um processo artesanal utilizado para a produção de um medicamento receitado por profissionais de diversas especialidades.

Fiscalizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), esses estabelecimentos precisam de um farmacêutico para avalizar as composições e a qualidade dos produtos. É o caso da Pharmarte, administrada pelas farmacêuticas Fabiana Oliveira de Fazio e Amélia Shioko Akatuka.

Segundo elas, há uma grande demanda pela manipulação de medicamentos não existentes nas drogarias convencionais, o que permite que a farmácia magistral ofereça um atendimento personalizado.

A farmácia de manipulação é recomendada para diversas especialidades médicas. Com a vida intensa de uma metrópole como São Paulo, destaca-se ainda a solicitação de receitas para combater a ansiedade e estresse, bem como composições dermatológicas para quem busca, por exemplo, o emagrecimento e tratamentos estéticos para pele e cabelos.

No caso da Pharmarte, também são comercializados medicamentos fitoterápicos, extraídos de matérias-primas vegetais, cuja ação benéfica é comprovada por estudos farmacológicos e toxicológicos.

saude2Para maior segurança dos clientes, a Pharmarte conta com ambientes adequados para a produção de cada medicamento, de acordo com as normas de vigilância sanitária, entre eles os de uso geral (cápsulas), dermatológicos, além de duas câmaras para a manipulação de fórmulas contendo antibióticos e hormônios.

A Pharmarte funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábados, das 9h às 12h. Orçamentos podem ser solicitados por e-mail, com a receita médica.

 

Pharmarte – Rua Cerro Corá, 1.002, Alto da Lapa. Telefones 3023-2912, 3023-2913 e 3021-6938.

E-mail pharmarte-amelia@uol.com.br

Acesso Rápido

Água sanitária pode ser eficaz no combate às larvas do mosquito da dengue

Já foram registrados mais de 2 milhões de casos de dengue, doença transmitida pelo mosquito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *