São Paulo recebe edição de verão da Feira Viva, no Parque Villa-Lobos

Estreitar as relações entre a agricultura, o meio ambiente e a gastronomia é o principal objetivo da Feira Viva, que acontece no dia 24 de fevereiro, no Parque Villa-Lobos, das 9h30 às 18h30. Na edição de verão, o tema central será o conhecimento acerca da origem e as formas de preparação dos alimentos, sob a perspectiva da agricultura tropical.

O público terá a oportunidade de aprender feituras de processos e produtos por meio de produtores, pesquisadores e chefs, que estarão apresentando procedimentos de saberes e técnicas tradicionais de grande valor sociocultural. Participam da programação a chef Bel Coelho e o produtor Eduardo Modesto na demonstração sobre o doce de Jaracatiá no tacho de cobre (Fazenda Jaracatiá), Helena Rizzo, Mara Salles e o produtor rural Zé Ferreira, na demonstração sobre farinhas tropicais (Sítio Agroflorestal São José), Edu Malta e a Rede de Sementes do Vale do Ribeira, na demonstração sobre muvuca de sementes, o Dr. Leandro Carmo, na demonstração de extração da polpa do fruto da palmeira Jussara e o especialista Valdely Kinupp e o chef Henrique Nunes, na demonstração sobre PANCs.

Além disso, o consumidor será convidado a fazer uma viagem por regiões rurais de interesse histórico, cultural e ambiental, conhecendo o trabalho do turismo rural de comunidades e fazendas, por meio dos produtores. No mesmo espaço haverá a degustação, a partir das 11h, de pratos a preços populares (até R$25,00), além da venda direta de produtos e comidinhas de diversos estabelecimentos do Estado.

Acesso Rápido

Que tal se livrar do Estresse?

Você já parou para pensar que se alterar alguns hábitos do dia a dia, conseguirá …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *