Serviço Funerário organiza operação para Dia de Finados nos cemitérios da cidade

O Serviço Funerário do Município de São Paulo está organizando, para o próximo dia 02 de novembro, uma operação para receber a população que presta suas homenagens no Dia de Finados.
A data que atinge um número elevado de visitas nos cemitérios acontecerá, como em todos os anos, tendo em vista a alteração da Capital para a fase verde do Plano São Paulo, no que se refere à retomada consciente em virtude do novo coronavírus.
Para celebrações religiosas, cada instituição foi orientada quanto às regras que devem ser seguidas, tais como uso obrigatório de máscara, álcool em gel e seguindo o protocolo de distanciamento social. Também foram orientadas a realizarem as cerimônias nos espaços abertos dos cemitérios municipais e não nas capelas, bem como a aumentarem o número de cultos e missas durante o dia, para evitar a aglomeração de fiéis.
Cada cemitério municipal recebeu banner com informações sobre uso obrigatório de máscara, frascos de álcool em gel que serão utilizados nas entradas, além de termômetros para a medição de temperatura e máscaras descartáveis. Banheiros químicos femininos, masculinos e para portadores de necessidades especiais também serão disponibilizados.
Visando evitar filas nos atendimentos e portões de entrada, o número de funcionários será reforçado com o apoio das equipes que atuam na área administrativa do Serviço Funerário.
No dia 22 de outubro, em reunião dirigida pelo superintendente e pelo chefe de gabinete do Serviço Funerário, os administradores das necrópoles receberam orientações quanto ao protocolo de segurança que deve ser respeitado e informaram sobre os serviços de manutenção já realizados nas unidades para receber a população. Como reforço, Sabesp, CET e GCM foram acionadas para prestarem suporte, caso necessário, de acordo com cada área nas Zonas Leste, Sul, Norte e Oeste da cidade.
Os cemitérios municipais funcionam diariamente das 7h às 18h. O atendimento administrativo acontece em horário reduzido, das 10h às 15h, desde março de 2020 quando se deu início às medidas preventivas da pandemia. No Dia de Finados, o atendimento funciona de modo integral, até às 18h.
Informações podem ser adquiridas por meio da assessoria de imprensa do Serviço Funerário: assessoriaimprensa@prefeitura.sp.gov.br / (11) 3396-3772

Acesso Rápido

Portal da Educação Ambiental promove ensino sobre meio ambiente e sustentabilidade

Você sabe o que é permacultura? E herbário? Já ouviu falar em queima prescrita? Estes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *