Site do Hospital das Clínicas mostra tecnologias usadas no combate à COVID-19

Para divulgar algumas iniciativas tecnológicas desenvolvidas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FM-USP), a equipe de Tecnologia da Informação da unidade de saúde criou um site (https://bityli.com/8q4sS) que relata as implantações.
A intenção é mostrar o apoio das equipes de Tecnologia da Informação no combate à doença COVID-19, em particular do Núcleo Especializado de Tecnologia de Informação do HC-FM-USP.
A página informa sobre os equipamentos que têm sido utilizados pelas equipes do HC e descreve suas várias funcionalidades, como na comunicação com familiares para passagem de boletim e visita virtual, entretenimento de pacientes infantis, apoio à equipe de enfermagem nos processos de checagem e aferição de sinais vitais, evitando também a circulação de papéis, que são vetores de transmissão de vírus no caso da enfermidade.
Mais de 300 dispositivos móveis foram distribuídos no complexo para apoiar processos relacionados ao cuidado e à interação. Eles foram recebidos por meio de parceiros como Samsung, Multilaser, Dedalus, Logitech e pessoas físicas.
Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Acesso Rápido

Estudo testa efeito de medicamento na diminuição do desejo por bebidas alcoólicas

A Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) procura voluntários para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *