Subprefeitura abre vagas para o curso “Reciclar para Capacitar”

A Subprefeitura Lapa abriu as inscrições para a terceira turma do curso “Reciclar para Capacitar”. A ação faz parte do Programa de formação básica para catadores (as) de materiais recicláveis do município, iniciado pela Secretaria Municipal das Subprefeituras – SMSUB em parceira com a AMLURB – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana e a Secretaria Nacional de Economia Solidária. “Tivemos uma estreia bastante significativa, com alto número de inscritos e turmas formadas por um público participativo e interessado” comenta o subprefeito Leonardo Casal Santos. Curso de catadores, um orientador à frente fala com a turma que encontra-se sentada e de costas para a foto em expressão de atenção para a fala do professor. O número de inscritos superou a quantidade de vagas disponíveis e foi suficiente para formar uma segunda turma, que teve início nesta semana. Até o momento são 85 participantes. As inscrições para a terceira turma já estão abertas. Para participar é preciso se dirigir até a Praça de Atendimento da Subprefeitura Lapa, localizada na Rua Guaicurus, 1000, entre 8h e 17h, com RG, CPF e dados bancários em mãos para preencher a ficha de inscrição.
Participantes do curso durante aula prática. Imagem mostra tambores e inúmeros lixos recicláveis. A próxima turma terá início no dia 15 de abril. A programação tem duração de 40h e conta com aulas teóricas e práticas e certificação pela FIA – Fundação Instituto de Administração.
O programa
O programa inclui cursos ministrados pela FIA – Fundação Instituto de Administração e visa capacitar 2.120 pessoas atuantes no município. Além da Sublapa, outras 10 subprefeituras receberão os cursos simultaneamente. Durante a capacitação, os participantes receberão kit alimentação e um auxílio-curso no valor de R$ 210,00.
“A ideia é ampliarmos iniciativas como essa, que proporcionam além dos benefícios aos participantes, uma resposta à população, que espera esse papel da subprefeitura, de criar mecanismos que favoreçam a capacidade e a valorização das pessoas e a melhoria do meio em que vivem”, destaca o subprefeito.

Acesso Rápido

Cansado de ligações de cobrança e telemarketing, saiba o que fazer!

Quem nunca foi importunado por ligações insistentes de telemarketing e empresas de cobrança, no meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *