Subprefeitura Lapa promove oficinas gratuitas à população

Transparência, inovação, tecnologia e participação são temas tratados pelo “Governo Aberto”

O subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos, que participou da organização e da abertura das oficinas, disse que “a proposta de oficinas de Governo Aberto é exatamente o que tem trabalhado desde o início da gestão: uso da tecnologia para alcançar mais pessoas e assim ensinar como o uso de ferramentas pode aumentar a participação social, empoderar a população, além de engajar a sociedade em temas importantes através de inovação e transparência nas ações”. Para ele, a iniciativa demonstra uma administração comprometida com a população.
Até dezembro de 2019, a população de São Paulo terá a oportunidade de participar de oficinas gratuitas sobre 32 diferentes temas relacionados a governo aberto. As oficinas são oferecidas em todas as regiões da cidade e o público recebe certificado de participação.  Trata-se da 4ª edição do programa Agentes de Governo Aberto,  que integra o Programa de Metas da Prefeitura de São Paulo para o biênio 2019/2020, com o objetivo de fortalecer o Governo Aberto na Cidade de São Paulo.
O programa Agentes de Governo Aberto é coordenado pela Supervisão para Assuntos de Governo Aberto da Secretaria do Governo Municipal, em parceria com a Controladoria Geral do Município e a Secretaria Especial de Relações Sociais. As oficinas são ministradas e planejadas por 32 agentes formadores escolhidos em processo de seleção realizado pela Prefeitura de São Paulo. A distribuição das oficinas é feita de modo a atingir as áreas de todas as regiões da cidade, para isso, o programa atua em parceria com as 32 subprefeituras.
Partciparam do evento: Patricia Marques, Governo Aberto; Leonardo Casal Santos, Subprefeito Lapa e Assessores; Felippe Mendonça, Controladoria Geral do Município; mais imprensa local.
Balanço: De setembro a outubro, cerca de 1.800 munícipes já participaram de 198 oficinas em São Paulo, 13 delas na Zona Oeste e quatro na Lapa. O calendário do programa tem atividades até 15 de dezembro e está disponível no site da Prefeitura de São Paulo (bit.ly/oficinasagentes2019). Confira as próximas oficinas que acontecerão na Lapa:
09/11 – 16h30 às 18h30: oficina “Empoderando cidadãos na cultura digital”, no UNICEU Jaguaré – Av. Kenkiti Simomoto, 80 – Jaguaré
14/11 – 19h às 21h30: oficina “Ocupando nosso espaço: Mapeando e Fortalecendo a Participação Social”, na Subprefeitura Lapa – Rua Guaicurus, 1000.
30/11 – 09h30 às 12h: oficina “Construindo comunidades inovadoras a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e de dados do município”, no Telecentro da Biblioteca Mario Schemberg – R. Catão, 611 – Vila Romana, Lapa.

Acesso Rápido

Cansado de ligações de cobrança e telemarketing, saiba o que fazer!

Quem nunca foi importunado por ligações insistentes de telemarketing e empresas de cobrança, no meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *