Subprefeitura Lapa realiza atividades próprias na Virada Sustentável

Lapa é a única Subprefeitura que participa da agenda oficial do evento

A Subprefeitura Lapa participará neste ano da Virada Sustentável de São Paulo, pela primeira vez como realizadora por meio de uma série de intervenções sustentáveis na região. A programação do evento acontece entre os dias 22 e 25 de agosto em toda cidade, e o bairro é o único a contar com um circuito próprio de atividades.
Em anos anteriores, a Subprefeitura participou das Viradas Sustentáveis como apoiadora, contudo, em 2019 sua atuação é elevada ao posto de realizadora, assim sendo a única das subprefeituras a contar com uma agenda de realização própria nesta edição.
“É extremamente importante estimular a consciência ambiental na população. Esses projetos servem como semente para aflorar o pensamento em cada um, para que um dia possamos viver em um mundo melhor em que cada um faça sua parte, pois somos todos responsáveis pelo cuidado com o meio ambiente e com a nossa cidade”, diz o subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos.
Lapa na Virada
virada_2As atividades abrangem a temática da sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente através de diferentes formas de expressão do conhecimento, deste modo, diferentes tipos de público são atingidos pelas ações.
O maior evento de graffiti feminino do País, “Rua das Cem Minas”, será realizado no sábado, dia 24 de agosto. Além de pintar o muro da Rua Antonio Brito Marques, na Lapa de Baixo, o programa também traz atividades artísticas e rodas de conversa, totalmente feitas por mulheres.
Na edição do ano passado, 126 grafiteiras participaram do evento e, neste ano, serão ao todo 403. As 100 primeiras inscritas receberão um kit contendo seis sprays de tinta e as demais poderão pintar com material próprio.
Haverá ainda a Mostra Cinema das Cem Minas no Tendal da Lapa, outras exposições paralelas e também a Feira das Cem Minas, uma iniciativa de empreendedoras mulheres da região, criada após a realização do primeiro evento, onde todos poderão comprar sua alimentação e outros produtos. Acesse o portal da Subprefeitura para conferir a lista de inscritas.
A segunda edição do “Sumaré Sustentável” também será realizada durante a Virada. A ação leva conscientização ambiental aos cidadãos por meio de postos de coleta de resíduos, oficinas e atrações culturais na Avenida Sumaré. Este está programado para acontecer domingo, dia 25.
virada_3Avenida Sumaré
Durante o “Sumaré Sustentável”, o artista plástico Sérgio Fabris confeccionará ao vivo uma obra de arte feita com bitucas de cigarro. A ação faz parte da campanha “Bituca #EuJogoCerto”, também realizada pela Subprefeitura Lapa e Virada Sustentável, com o objetivo de informar a população sobre o problema do descarte incorreto das bitucas. Como parte da campanha, no mês de agosto, também foram instalados 30 pontos de coleta de bitucas na região.
Mais Informações: Subprefeitura Lapa – Rua Guaicurus, 1000 – Lapa
Assessoria de Imprensa – Telefone 3396-7510

Acesso Rápido

Kawasaki expande presença no Brasil com inauguração da concessionária Sampa K, na Lapa

A Kawasaki, inaugurou mais uma concessionária em São Paulo: a Sampa K, situada na Rua …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *