Terreno de empreendimento em lançamento é aberto à vizinhança, com espaços para pets, crianças e leitura

No futuro próximo, um empreendimento para moradia com 116 apartamentos. Nos dias de hoje, uma área concebida especialmente para receber a vizinhança, seus pets, crianças e adeptos da leitura ao ar livre. A iniciativa, da REM Construtora, no bairro de Perdizes, quer estimular no mercado imobiliário o conceito “gentileza urbana”, por meio da convivência colaborativa. A ação se dá no entorno do novo residencial Terrarium Perdizes, localizado na esquina da rua Cotoxó com a avenida Prof. Alfonso Bovero.
De acordo com o diretor geral da REM, Rodrigo Mauro, o terreno em questão reserva à comunidade local cerca de 400 m² planejados com os Espaços Pets, Kids e Leitura, “já frequentados diariamente por dezenas de pessoas”, salienta o executivo. Conforme Mauro, a REM arcou ainda com a colocação de bancos, lixeiras e de prateleiras, por exemplo, tendo por objetivo estimular trocas de livros.
“A ideia é que o frequentador deixe no Espaço Leitura uma obra e leve para casa outra que esteja lá”, resume Mauro. “Pretendemos estender o conceito ‘gentileza urbana’ a outros empreendimentos que virão”, reforça ele. Segundo Rodrigo Mauro, a REM tem histórico de ‘adoção’ de praças na cidade, entre estas a TV Tupy, na mesma Prof. Alfonso Bovero, reformada em 2008 e a Cornélia (Vila Romana), cuja zeladoria esteve a cargo da empresa de 2017 a 2023.
Com mais de 30 anos de mercado, a REM tornou-se conhecida entre as marcas referenciadas do setor imobiliário na zona Oeste da cidade, região que abriga à maior parte dos quase 50 empreendimentos desenvolvidos e entregues pela empresa. Fonte: bureauideias.com.br

 

Acesso Rápido

Jogos Escolares de SP abrem inscrições para modalidades da etapa paralímpica

O Governo de São Paulo abriu as inscrições para a etapa paralímpica dos Jogos Escolares …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *