USP abre inscrições para Projeto Redigir

O Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA), vai receber inscrições nos dias 10 e 11 de agosto para o curso de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa. Com duração de um semestre, as aulas apresentam conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais. O objetivo do curso é tornar a comunicação cotidiana dos alunos mais eficiente e os encontros acontecem semanalmente na própria universidade.
O curso é voltado para jovens e adultos que tenham concluído o ensino fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. É necessário também ter idade mínima de 16 anos.
Quem já participou e concluiu o curso do Projeto Redigir poderá se inscrever novamente este semestre, pois será aberta uma turma do Módulo II, uma continuação do curso mais voltada a debates e à exploração de novos formatos de aprendizado. É necessário que os interessados apresentem a documentação exigida na inscrição e a seleção também será feita com base em critérios socioeconômicos.
As inscrições devem ser realizadas no Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP, localizado na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco 2, Sala 13. Os interessados devem levar cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver). Os interessados preencherão uma ficha de inscrição e serão selecionados com base em critérios socioeconômicos.

Sobre o Projeto
O Redigir é um projeto de extensão da Universidade de São Paulo. Foi idealizado em 1999 por alunos da graduação em jornalismo da ECA, primeiramente direcionado às formalidades da língua portuguesa e à redação para o vestibular. Com o passar do tempo, a proposta transformou-se e adquiriu um caráter mais amplo. Atualmente, alunos voluntários de diversos cursos e unidades da USP atuam como professores e o enfoque é a comunicabilidade e a compreensão da língua como um mecanismo vivo.

Acesso Rápido

Cansado de ligações de cobrança e telemarketing, saiba o que fazer!

Quem nunca foi importunado por ligações insistentes de telemarketing e empresas de cobrança, no meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *