Vale do Silício: Ceagesp poderá receber universidade no local do entreposto em 2020

Depois de visitar recentemente a sede da Singularity University, no Vale do Silício, na Califórnia – Estados Unidos, o governador João Doria anunciou uma nova parceria para o Estado de São Paulo. Ainda no início de 2020, será implantado um campus da instituição no futuro Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (CITI), o “vale do silício brasileiro”. A região ocupada pela Ceagesp, na Vila Leopoldina, dará lugar a um complexo high-tech, que deverá ser o mais avançado ambiente de criatividade e desenvolvimento de startups do Brasil. A expectativa é que o local esteja em plena atividade já em junho de 2020.
“Esta universidade, que ajudou a revolucionar o conceito do ensino, da ciência e da tecnologia nos Estados Unidos e, também, no mundo todo, agora vem para o Brasil, para São Paulo”, declarou João Doria. A SingularityU Brazil, como será chamada, vai colaborar com startups e corporações para acelerar o ritmo da inovação no país.
A instituição é a maior referência em tecnologia disruptiva e, por meio dela, trabalha pensando nos 12 desafios globais, ou seja, com foco na busca por soluções para os maiores problemas do mundo. “Levar isso para o Brasil, para o Estado de São Paulo e para o CITI, é um sonho que vai virar realidade já em junho de 2020”, ressaltou Patrícia Ellen, secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico.
A Ceagesp deverá ser transferida para um local com área construída mínima de 300 mil metros quadrados e infraestrutura proporcional, que atenda à demanda dos produtores rurais, atacadistas, varejistas, cooperativas, importadores e exportadores.

Acesso Rápido

Inauguração da Sala de Operações do 23º BPM/M

Nesta quarta-feira, 3 de abril, o comandante do Vigésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *