Virada Inclusiva reunirá atrações no Parque da Água Branca

Neste final de semana, dias 30/11 a 01/12, das 9h às 19h, o Parque da Água Branca, se transformará em um grande palco pela inclusão voltado a mostrar que é possível, sim, convivermos #todosjuntos, sejamos deficientes ou não. A iniciativa inédita, realizada pela Abaçaí Cultura e Arte em parceria com o Memorial da Inclusão, faz parte da extensa programação da 10ª Virada da Inclusão, promovida pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que reúne outros eventos dentro e fora da capital paulista. A programação do evento no Parque da Água Branca apresentará vivências, jogos e brincadeiras, rodas de conversa, plantios e contemplação da natureza, com estímulo aos sentidos e exposição e venda de artesanato produzido por deficientes, seus familiares, cuidadores e amigos.
Haverá batucadas com percussionistas com deficiência, dança cigana com artistas com Síndrome de Down, danças com cadeirantes, capoeira, carimbó e outras apresentações interativas. Nas rodas de conversas, autores e profissionais dedicados à arte de cuidar, abrem espaço para reflexões e vivências. Um dos destaques será o slam do corpo – inédito no Brasil, ele reunirá jovens surdos e ouvintes. Trata-se de uma batalha de jogos e poesias, que propõe a celebração entre pessoas.
Além das atrações de palco, com dança, música e performances, serão montados estandes de culinária, com enfoque especial nas receitas preservadas pelas tradições caipira e caiçara, vivas no interior e litoral paulista.  Estarão presentes culinaristas que participam do Revelando São Paulo, com iguarias da mesa tropeira; das receitas das avós no feitio de bolos, bolinhos e refeições à base de produtos da terra, característicos de diversas regiões do Estado. Tudo com envolvimento de pessoas que transpuseram o que se conhece por limitação, transformado em realização.
A programação completa das atividades que serão realizadas no Parque da Água Branca, dentro da 10ª Virada Inclusiva #todosjuntos, pode ser conferida no site:
http://memorialdainclusao.org.br/viradainclusiva/

 Virada Inclusiva #todosjuntos no Parque da Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca

Acesso Rápido

Kawasaki expande presença no Brasil com inauguração da concessionária Sampa K, na Lapa

A Kawasaki, inaugurou mais uma concessionária em São Paulo: a Sampa K, situada na Rua …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *