A Nova era da Contabilidade e a Obrigatoriedade de Empresas Inativas

Você sabia que a contabilidade tem mudado muito nos últimos anos? Hoje vivemos uma transformação com a era digital e com isso, os escritórios contábeis estão se adaptando as novas mudanças.
Com tantas alterações do governo é importante estar sempre atualizado, tanto o Empresário quanto o Contador. Nesta nova era, colaboradores de ambos os lados precisam estar atentos para o cumprimento de exigências do Fisco.
Com a chegada do E-social, muita coisa já mudou para empresas de tributações maiores. Este ano chegou a vez das Micro e Pequenas Empresas se adequarem à este sistema e tudo promete que em Setembro de 2020 seja a implantação da nova fase. Mas o que isto significa? Significa que a folha de pagamento da empresa será processada dentro do sistema governamental e-social, com todas as informações atualizadas tanto do funcionário, quanto da empresa. Com estas informações “em tempo real” o fisco fica sabendo de tudo que acontece na empresa e fica de olho se as obrigações e legislação estão sendo cumpridas dentro dos prazos estipulados; e logo mais, entrarão os novos módulos de fiscalização. Fique atento e acompanhe com seu contador.
Se sua empresa ainda não está regular com estas e outras obrigações, é ideal que seja regularizada o quanto antes. Assim, evitará multas desnecessárias para sua empresa.
safira_1Outro ponto importante que o empresário/sócio precisa estar atento é sobre as empresas chamadas “Inativas”. Você sabia que uma empresa sem faturamento tambem precisa entregar declarações mensais e anuais? Dependendo do regime da empresa, é obrigatório declarações mensais mesmo a empresa sem faturamento, como por exemplo, no caso do regime de tributação Simples Nacional. Em caso de empresas em outros regimes de tributação, é necessário a entrega de declarações anuais, como por exemplo a DCTF, EFD, ECD etc. A não entrega, é passível de multas a partir de R$50,00 em caso de simples e R$200,00 em caso de outros regimes.
Fique esperto! Uma empresa Inativa ou sem faturamento, não quer dizer que ela não esteja obrigada a prestar contas aos órgãos governamentais.
Se ainda não tem um contador ou escritório de contabilidade para lhe auxiliar, saiba que sua empresa pode estar em grandes dívidas com o Fisco.
Regularize-se! E conte conosco para lhe auxiliar no que precisar.
Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de atualizações e informativos.

safira_3Safira Serviços Contábeis e Administrativos
Tels: (11) 2476-1295 / 3569-1714
www.safiracontabil.com.br
Instagram @safiracontabil
Facebook safiracontabil

Acesso Rápido

Portal da Educação Ambiental promove ensino sobre meio ambiente e sustentabilidade

Você sabe o que é permacultura? E herbário? Já ouviu falar em queima prescrita? Estes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *