Carta aberta

Eu, Evaldo José Capelloto, presidente do Conselho Fiscal em exercício da AALB (Associação Amigos da Lapa de Baixo), com sede na Rua Belchior Carneiro, 100, diante da manifestação pública com notas no jornal de reuniões e candidatos a presidente da AALB, venho esclarecer:

A AALB foi fundada em 1967 e é uma associação de bairro, de direito privado, sem fins econômicos, político-partidário ou religioso. Assim como um clube, empresa, ONG ou partido politico, tem um estatuto registrado em cartório e com regras a serem seguidas, com um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ativo, onde se tem todas a obrigações fiscais pertinentes, e sua diretoria eleita não tem remuneração.

São pontos fundamentais para ser candidato na AALB, poder votar e ser votado:

1) Ser associado como sócio-fundador, contribuinte ou benemérito.

1.1 – para ser associado contribuinte da AALB, é necessário fazer uma ficha de admissão, que deverá passar em aprovação por maioria simples na reunião mensal da diretoria.

2) Estar com as mensalidades em dia, quites com a tesouraria.

2.1 – valor mensal na atual gestão da contribuição é de R$ 30,00.

3) Para votar e ser votado, devem ser cumpridas as regras 1 e 2 acima.

3.1 – deverá registrar-se em uma chapa que pode ser completa   (Diretoria e Conselho Fiscal) ou só para Diretoria ou só para Conselho Fiscal.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas aos postulantes e, em breve, a atual diretoria estará publicando o Edital da Assembleia Geral da Eleição com data e regras a serem seguidas.

 

Ateciosamente,

Evaldo José Capelloto

Presidente do Conselho Fiscal da AALB

Acesso Rápido

Praça na City Lapa abandonada

Há 6 meses foi solicitado à Subrefeitura da Lapa a limpeza e jardinagem da Praça …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *