Memorial da América Latina recebe o arquiteto e urbanista Ciro Pirondi no Sexta Latina

O projeto Sexta Latina recebe nesta sexta, 25, o arquiteto e urbanista Ciro Pirondi para conversar sobre seus projetos atuais e os trabalhos desenvolvidos na Fábrica Escola de Humanidades, na Fundação Oscar Niemeyer e na Escola da Cidade. A transmissão da live será feita pelo instagram oficial do Memorial, a partir das 19h. A entrevista será conduzida por Luciana Latarini Ginezi, diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL).
Ciro Pirondi atualmente é diretor da Fábrica Escola de Humanidades, diretor da Fundação Oscar Niemeyer e é o fundador da Escola da Cidade. Seu escritório foi responsável pela obra de revitalização do Copan, prédio desenhado por Oscar Niemeyer e um dos símbolos da cidade de São Paulo. Também esteve à frente da restauração do acervo do arquiteto e urbanista Lucio Costa, parceiro de Niemeyer no projeto de construção de Brasília.
Pirondi conta, na live do dia 25, sobre os trabalhos que vem desenvolvendo atualmente, a partir de uma visão da arquitetura mais coletiva e social. As experiências dos projetos desenvolvidos em parceria com Oscar Niemeyer também serão abordadas na conversa.
O projeto Sexta Latina, iniciado em junho, é uma iniciativa do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL). Toda sexta-feira, em uma live pelo Instagram, um convidado fala sobre assuntos relacionados à arte, cultura e educação latino-americanas.
Em tempos de isolamento, oferecer conteúdo de qualidade, que possa ser acessado de casa, tem sido uma alternativa às limitações impostas a todos nesse momento de pandemia. O projeto Sexta Latina, do Memorial da América Latina, vem se somar às inúmeras iniciativas do setor cultural de disponibilizar, nas diversas plataformas digitais, mais uma opção de cultura.
A live será transmitida pelo Instagram oficial do Memorial, a partir das 19h: @memorialdaamericalatina
Sobre Ciro Pirondi – É diretor da Fábrica Escola de Humanidades, fundador da Escola da Cidade e diretor da Fundação Oscar Niemeyer. É arquiteto e urbanista formado pela Universidade Braz Cubas e Doutor pela Universidade Politécnica da Catalunya.
Luciana Latarini Ginezi – Doutora, Mestre e Especialista em Tradução pela Universidade de São Paulo (USP), é atualmente diretora do CBEAL – Centro Brasileiro de Estudos da América Latina, departamento do Memorial da América Latina, onde promove atividades de cultura, arte e educação.
Fonte: memorial.org.br

Acesso Rápido

Museu de Realidade Virtual que simula mudanças climáticas

A Universidade de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira, 8 de abril, o Digital Lab, nome …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *