O EMPODERAMENTO DA MULHER PAULISTANA

SraLiderando uma das maiores empresas de segurança do país, a paulistana Marisa Aluz cursava faculdade de direito quando se interessou pelo mercado de segurança privada. Há quase 21 anos atrás, fundou a empresa Prodetech. Da cidade de São Paulo, expandiu para o restante do estado e para o sudeste, presente em estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Marisa Aluz relata que o setor de segurança privada é comumente integrado por empresas cujos gestores são do sexo masculino, e por isso, no começo de suas atividades empreendedoras, teve algumas dificuldades. Entretanto, imprimiu a qualidade dos serviços prestados como sendo o principal diferencial da Prodetech, e com isso, conquistou espaço e atenção de grandes clientes.
Estrategicamente, auxiliou outros parceiros na construção de empresas na área de segurança eletrônica, agendamento de ocorrências, vigilância, treinamento e capacitação e facilities. A partir de então, consolidou o nome da Prodetech no mercado paulistano, em outras cidades do estado e em outras regiões da federação.
Com um quadro gerencial praticamente feminino, a empresária valoriza competência e a transparência das suas gestoras.
Uma dessas gestoras, a diretora jurídica Paloma Savegnago, afirma que a empresa Prodetech prima pela legalidade e regularidade no tratamento dos serviços e relações com os clientes, sendo este, em sua opinião, um dos maiores diferenciais da Prodetech e das empresas a ela consorciadas.
Uma das inovações impostas por Marisa Aluz é o setor de inteligência da Prodetech. Lá, a gestora Luciana Ximenes atua numa espécie de corregedoria que chama de ‘general compliance’. Todos os fornecedores, prestadores de serviço e colaboradores são periodicamente avaliados, com vistas a identificar eventuais inconformidades que possam gerar prejuízo ou problemas para os clientes Prodetech. Luciana afirma que este é um trabalho exclusivo da Prodetech, desconhecendo empresas do segmento que atuam com essa técnica.
A divisão de RH, a cargo de Patrícia Gonçalves, não só busca selecionar e recrutar os melhores profissionais do mercado, mas também, desenvolve todo um sistema de atendimento ao endo público que inibe rotatividade e gera elevado grau de satisfação dos colaboradores em relação a empresa.
Sra-2Vilma Aparecida, gerente de Departamento Pessoal, estabelece que em razão de sua grande experiência no setor (já atuou em outras empresas do segmento), a Prodetech, por determinação de Marisa Aluz, é uma empresa que está 100% em conformidade com a legislação em vigor, sendo uma das poucas desse segmento que pode levar tranquilidade absoluta aos seus clientes.
A divisão comercial, dirigida por Kerolin Oliveira, soma ao longo dos anos, resultados excepcionais. Kerolin informa que o mercado é muito competitivo, todavia, o fato de a Prodetech apresentar excelente relação custo-benefício/qualidade, traz para a empresa inúmeros novos clientes e outros que migram da concorrência em busca de atendimento personalizado, bons preços e transparência no serviço prestado.
Outras áreas de grande importância para a empresa, como a financeira, contábil, cobrança de recebíveis e compras, também são comandadas por mulheres (respectivamente Fernanda, Michele, Cristina e Keila), que realizam trabalhos mais rotineiros, apesar das responsabilidades e da dinâmica desses setores, uma vez que primam pela cooperação Inter áreas e o bem estar dos clientes.
Já Maria Aparecida, uma das muitas funcionárias com mais de dez anos na empresa, é coordenadora de serviços de limpeza e sanitização e é vista por Marisa Aluz um exemplo a ser seguido por todos os colaboradores, pois sempre está presente e disposta a ajudar!
Uma seguidora de Marisa Aluz na Prodetech é sua filha, Lara Aluz, que se prepara para assumir a importante área de Relações Públicas da empresa. Ela diz: “Minha mãe é austera e exige integridade total na relação com nossos clientes. Nada obstante, é uma verdadeira amiga dos colaboradores da empresa e faz com que tenhamos orgulho de trabalhar aqui”.
Logicamente, a Prodetech conta também com reforços masculinos de alto gabarito, dentre eles, Clóvis Araújo (Vice Presidente Corporativo) que têm implantado as melhores técnicas de administração de empresas na Prodetech. Com MBA no INSPER, uma das melhores escolas de negócios do Brasil, Clóvis entende que as empresas do setor de segurança privada mais modernas abandonaram os estigmas de truculência e ostensividade e atuam no ambiente humano e de mitigação de riscos. Além disso, Clóvis completa que, atualmente, as empresas de segurança consideram seus colaboradores o maior capital da empresa e conseguem encantar seus clientes com isso.
Marisa Aluz conclui afirmando que o grande segredo é o espírito cooperativo reinante na empresa e que tem muito a agradecer a todos os seus colaboradores, parceiros, fornecedores e amigos, pois eles construíram juntos o grande projeto Prodetech, genuinamente paulistana e de coração brasileiro.

Sra-3
Conheça mais sobre a Prodetech e suas soluções através do site www.prodetechgroup.com.br e telefone (11) 2348-8080.

Acesso Rápido

Portal da Educação Ambiental promove ensino sobre meio ambiente e sustentabilidade

Você sabe o que é permacultura? E herbário? Já ouviu falar em queima prescrita? Estes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *