Na sexta-feira, 30 de janeiro, a 3ª Companhia de Ensino da Escola Superior de Sargentos (ESSgt) desencadeou a Operação Batalhão Escola, que foi realizada na área da 2ª Companhia do 4º BPM/M.
A Operação contou com o efetivo de 87 Alunos-Sargentos PM, 02 Subtenentes/Sargentos PM e 02 Oficiais PM, distribuídos em 09 viaturas e compondo 20 pontos de Policiamento Ostensivo a Pé.
Nesta ocasião, os Alunos-Sargentos desenvolveram Atividades de Treinamento de Campo, com Patrulhamento Motorizado e Policiamento Ostensivo a Pé, na região oeste da Capital Paulista, colocando em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da formação profissional.
A ação contou ainda com a participação do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) Vila Leopoldina, representado pela especialista em Segurança Pública pelo Centro de Altos Estudos em Segurança (CAES) da Polícia Militar, Sra. Carla Banielli, bem como pelo líder comunitário Sr. Rago, fortalecendo a integração entre a Polícia Militar e a comunidade local, em consonância com os princípios da Polícia Comunitária.
JORNAL E REVISTA NOSSO BAIRRO Informação precisa para você !