População aprova reabertura da Ciclofaixa de Lazer

A Prefeitura de São Paulo reativou a Ciclofaixa de Lazer na cidade desde 19 de julho, marcando mais uma etapa de retomada das atividades em meio à pandemia de covid-19. Sob o patrocínio da empresa Uber, os trechos possuem sinalização complementada com mensagens de prevenção ao novo coronavírus, além de oferecer condições seguras para os usuários e medidas de proteção e higiene para a equipe de operação.
O ciclista João Daniel Pereira, frequentador do trecho da Avenida Dumont Villares, na Zona Norte, aprovou o retorno. “Gostei muito da reabertura da ciclofaixa. Como é um lugar bastante aberto, me sinto à vontade e tranquilo em andar aqui”, disse.
Para pedalar nas ciclofaixas é obrigatório o uso de máscara de proteção facial, além de respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre os ciclistas.
O ciclista Rodrigo da Silva Santana comentou sobre os cuidados que toma para evitar contaminação pelo coronavírus. “A ciclofaixa tem mais segurança, porque é bem sinalizado e com mais espaço. Uso máscara e, quando chego em casa, coloco toda a roupa para lavar, me higienizo e faço o mesmo com os pneus da bicicleta. Desta forma, conseguimos nos divertir com segurança”, afirmou.
Confira os trechos e o horário de funcionamento:
Domingos e feriados: das 7h às 16h
Trechos: Av. Paulista / Jabaquara; Av. Paulista / Centro;  Jabaquara / Parque Ibirapuera; Parque Ibirapuera / Av. Sumaré; Parque Ibirapuera / Parque do Povo; Parque do Povo / Parque Villa Lobos; Parque do Chuvisco / Parque do Povo; Zona Norte e Zona Leste.
 Orientações da Prefeitura aos ciclistas
– O uso de máscara é obrigatório a todos, inclusive durante a prática de exercício físico;
– Mantenha distância segura dos demais ciclistas;
– Não compartilhe garrafas de água ou alimentos;
– Sempre que possível, lave as mãos ou as higienize com álcool gel;
– Em casa, tome banho e higienize suas roupas e seus equipamentos .
Fonte: capital.sp.gov.br

Acesso Rápido

Portal da Educação Ambiental promove ensino sobre meio ambiente e sustentabilidade

Você sabe o que é permacultura? E herbário? Já ouviu falar em queima prescrita? Estes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *