Projeto “Cinema dos Lugares” terá espaço no teatro do Liceu Coração de Jesus

Participando pela primeira vez do evento, o Museu da Obra Salesiana no Brasil (MOSB) e o Teatro Grande Otelo – local que já foi palco de algumas das primeiras exibições cinematográficas na Capital – ambos localizados no Liceu Coração de Jesus – abrem as suas portas, em conjunto com as instituições culturais do entorno, para o evento em parceria com o Museu da Energia de São Paulo.
No dia 12 de outubro, o MOSB, que funciona usualmente com visitações agendadas, estará aberto ao público das 10h às 17h, de forma gratuita. Já o teatro receberá o projeto “Cinema dos Lugares”. A mostra itinerante de filmes ocupa espaços que são ou já foram cinemas de rua da cidade de São Paulo. “Será a primeira vez que o MOSB participa deste projeto. Já realizamos algumas ações em conjunto com o Museu da Energia, que, a cada ano, tem se mostrado um grande parceiro. Estamos unidos para darmos mais visibilidade ao bairro”, destaca Marcos Lima, coordenador do museu.
As produções selecionadas abordarão os primórdios do cinema, sua relação com a tecnologia e a ideia de metrópole, além de filmes que se relacionam com a história do Liceu. “Nossas instituições estão inseridas em uma região rica culturalmente e historicamente, e a realização deste projeto serve como uma forma de unirmos a comunidade e resgatarmos o sentimento de pertencimento aos moradores”, complementa Lima.
A programação exclusiva do circuito cultural que compõe o evento foi desenvolvida pelos centros culturais parceiros da iniciativa: Casa do Povo; Casavitorino; Espaço Cultural Porto Seguro; Ilú Obá de Min; Museu de Saúde Pública Emílio Ribas; Oficina Cultural Oswald de Andrade; SEBRAE-SP; Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa e Sesc São Paulo, que também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de São Paulo.

MUSEU DA ENERGIA DE PORTAS ABERTAS
Local: Teatro Grande Otelo
Alameda Nothmann, 233 – Campos Elíseos.
Data: 12 de outubro. Horário: das 10h às 19h.
Informações: 3337-2916

Acesso Rápido

Boletos: saiba o que fazer para fugir de golpes

Os hábitos de consumo e as formas de pagamento usadas pelos brasileiros mudaram muito. Se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *