Região da CEAGESP recebe sétima edição do AVIVA Leopoldina, mutirão social para atendimento da população carente

Acontece neste sábado, dia 31, a sétima edição do AVIVA Leopoldina, evento que tem como objetivo atender pessoas em situação de vulnerabilidade na região do CEAGESP, na Zona Oeste de São Paulo, e entorno. Também chamado de mutirão social, é realizado pela Associação AVIVA, organização que reúne profissionais de diversas áreas que doam seu tempo para trabalhar voluntariamente no atendimento das mais diversas demandas médicas sociais da comunidade local. Também são parceiras diversas entidades do Poder Público municipal e estadual.
O AVIVA Leopoldina surgiu em 2010. A ideia da fundadora, Lylian Posella, presidente da Associação Aviva, era de realizar um evento de engajamento social que tomasse as ruas da cidade. A associação começou a fazer, então, o “21 Razões para Mudar São Paulo”, para oferecer atendimento médico e odontológico, nutricional, limpeza de praças, entrega de alimentos e roupas em albergues, asilos, casas de recuperação e orfanatos. O evento trouxe um impacto importante para o bairro, notando-se a importância de ser realizado anualmente.
Neste contexto, nasceu o AVIVA Leopoldina. Nele, os participantes têm acesso a atendimentos médico, odontológico, psicológico, orientação jurídica, financeira, entre outros, para que suas necessidades sejam supridas nas mais diversas esferas. A cada ano, o número de serviços aumenta, conforme identificação de demandas, bem como o alcance da comunidade local. No ano passado, 800 pessoas passaram pelo AVIVA Leopoldina. Neste ano, a expectativa é que 1200 cidadãos tenham acesso aos serviços prestados.
“O Brasil é um país extraordinário, com grande potencial, mas com problemas enormes, na mesma proporção. Nós não acreditamos que a resposta, a solução para nosso país, seja simplesmente do Poder Público. Nós entendemos que também temos responsabilidade nesse contexto. Por isso a Associação AVIVA existe: para ajudar a transformar a nação brasileira. Nosso amor não pode ser só expresso em palavras, mas também por meio dos nossos atos de amor”, afirma Lylian Posella, presidente Associação AVIVA.
AVIVA Leopoldina – Data: 31 de agosto – Horário: das 10h às 17h
Local: Avenida José César de Oliveira, 120 – Vila Leopoldina

Acesso Rápido

LGPD x Recrutamento e Seleção, especialista avalia impactos nas empresas

“Além do consentimento do candidato para armazenar os dados, a LGPD obriga gestores a usá-los …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *