Rodas de Conversa debate filosofiana obra de Gabriela Mistral

A obra de Gabriela Mistral será o próximo tema da série Rodas de Conversa, que acontece na Biblioteca Latino-Americana. Desde a sua primeira edição, o encontro mensal de pessoas vem atraindo um número cada vez maior de interessados.

Gabriela Mistral (1889-1957), pseudônimo literário de Lucila de Maria del Perpetuo Socorro Godoy Alcayaga, foi uma poetisa, educadora e diplomata chilena, primeiro nome da América Latina a vencer o Prêmio Nobel de Literatura. Sua poesia é única, mística e repleta de imagens singulares e de lirismo. Seus temas centrais são o amor pelos humildes, memórias pessoais dolorosas, as mágoas e um interesse mais amplo por toda a humanidade.

O debate do dia 20 de junho (quarta-feira) vai abordar o tema: Relações e como, através delas, marcamos nosso lugar no mundo, a partir de dois poemas: Pan (A Teresa e Enrique Diez-Canedo) e El Placer de Servir (abaixo).

O encontro mensal é organizado pelo Recanto da Filosofia Clínica em parceria com o Centro Brasileiro de estudos da América Latina (CBEAL), braço acadêmico do Memorial da América Latina.

 

Rodas de Conversa – Tema: Relações e como, através delas, marcamos nosso lugar no mundo

Debate baseado na obra de Gabriela Mistral

Data: 20 de junho (quarta-feira)

Horário: Das 19h30 às 21horas

Local: Biblioteca Latino-Americana (Portões 2 e 5)

Memorial da América Latina – Metrô Barra Funda

Entrada Gratuita (não é necessário se inscrever)

Acesso Rápido

Reaberto novo Museu Casa Mário de Andrade, ampliado e totalmente acessivo

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *