Subprefeitura Lapa participa de campanha por coleta de pneus

A Subprefeitura Lapa apoia a Semana Estadual de Mobilização para o Recolhimento de Pneus, através da Campanha Estadual de Mobilização para a Coleta de Pneus com máxima: “Pneu guardado só quem usa é o Aedes”. O Ecoponto selecionado como posto oficial de coleta é o localizado no cruzamento entre Av. Antártica e Av. Willi Borghoff, embaixo do Viaduto Antártica.
A ação realizada pelas Secretarias da Saúde e do Meio Ambiente vai até esta sexta-feira, dia 17 de maio, e tem por objetivo o impedimento do aumento de número e a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doenças Dengue, Zika e Chikungunya. Favorecido pelo armazenamento e acúmulo indevidos de água, além do descarte, estoque e destinação inadequados de resíduos sólidos, o Aedes encontra nos pneus um dos seus criadouros preferenciais, devido à natureza e às condições favoráveis de abrigo e proteção. De acordo com as Secretarias envolvidas na ação, a quantidade de pneus não úteis encontrados em domicílios tornam-se redutos de criação do mosquito.
O subprefeito Leonardo Casal Santos reforça a importância da compreensão geral para o sucesso da campanha. “É preciso que haja o envolvimento de todos, poder público, sociedade civil e população, com atitude positiva para descartar para a coleta pública os pneus usados que estão nas residências”, orienta.

Acesso Rápido

Inauguração da Sala de Operações do 23º BPM/M

Nesta quarta-feira, 3 de abril, o comandante do Vigésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *