Subprefeitura Pinheiros tapa-buracos na região da Vila Madalena

A Subprefeitura Pinheiros realizou, na última semana, o serviço de tapa-buraco, na Rua Caropá, localizada na Vila Madalena, em atendimento à solicitação de munícipe.
O serviço de tapa-buraco é um conserto no asfalto no lugar onde surgiu um buraco: o asfalto velho é removido de toda a área ao redor do buraco, preenchendo-se, então, o local com asfalto novo.
As solicitações podem ser enviadas pelos munícipes ou associações, sempre que identificarem um buraco, para evitar acidentes ou danos aos veículos. Os canais de atendimento são: Aplicativo SP156, Portal de Atendimento 156, Central SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras. Nenhuma taxa é cobrada.
Principais Etapas do Serviço – Passo a passo
– Serviço é solicitado por meio dos canais de atendimento da Prefeitura e chega à Supervisão Técnica de Manutenção (STM) da Subprefeitura.
– Técnico/a da Supervisão Técnica de Manutenção (STM) da Subprefeitura realiza vistoria no local indicado e programa o serviço do Tapa-Buraco de acordo com a urgência do atendimento.
– O/A encarregado/a recebe ordem de serviço da Supervisão Técnica de Manutenção e leva até o local a equipe da empresa contratada pela Subprefeitura para execução do conserto no asfalto.
– É realizado recorte e retirada do asfalto em volta do buraco e a área é raspada para deixá-la pronta para receber o asfalto novo, que é aplicado no local logo após o recorte do asfalto, junto à emulsão, para depois receber a compactação com o rolo compressor.
Outras informações
– Caso o buraco tenha sido aberto pela SABESP, COMGÁS ou outra concessionária de serviços públicos, a responsabilidade por fechar o buraco e fazer o conserto do asfalto é dessas instituições e por isso a solicitação será encaminhada para lá e finalizada no sistema.
– Caso o buraco resulte de problema em galeria subterrânea que conduz água da chuva, será realizado o conserto da galeria pela Supervisão Técnica de Manutenção antes da execução do Tapa-Buraco.
– Para garantir a qualidade do serviço, não realizamos em dias chuvosos, pois pode resultar em alterações na programação.
– O Tapa-Buraco não substitui o recapeamento da rua, necessário em casos que não se trata de apenas um ou alguns buracos isolados. Para este serviço também deve ser solicitado o recapeamento da rua.
Fonte: capital.sp.gov.br

Acesso Rápido

Portal da Educação Ambiental promove ensino sobre meio ambiente e sustentabilidade

Você sabe o que é permacultura? E herbário? Já ouviu falar em queima prescrita? Estes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *