Use e abuse dos alimentos termogênicos

Você já deve ter ouvido falar em termogênicos, não é mesmo? Mas, não estamos falando daquelas cápsulas milagrosas, mas sim de alimentos que podem aumentar o metabolismo e, consequentemente, ajudar na queima de gordura corporal.

Algumas pessoas possuem um metabolismo mais lento que outras. Para quem tem o metabolismo lento e precisa perder peso, além da alimentação equilibrada e atividade física regular, é importante investir em alimentos com capacidade para acelerar o metabolismo.

Os alimentos termogênicos aceleram o metabolismo, potencializando a queima da gordura que já ocorre naturalmente durante o exercício.

 

Veja abaixo nossas dicas e aposte nesses alimentos se você precisa perder peso:

– Pimenta vermelha: A capsaicina, uma substância que dá ardência a pimenta, é capaz de aumentar a temperatura e a circulação corporal, pode auxiliar a queima de calorias e reduzir a gordura do corpo. Atenção: o consumo em excesso de pimenta não é indicado para gestantes, pessoas com problemas cardíacos e com hipertireoidismo. Aproximadamente ½ colher de chá já é suficiente para aumentar a taxa de metabolismo basal.

– Canela: Aumenta o metabolismo e reduz a velocidade de esvaziamento gástrico, ou seja, garante saciedade por mais tempo. Aproximadamente ½ colher de chá dela em pó (quase 2g) em sucos, mingau, iogurtes magros e frutas já promove esses benefícios.

– Gengibre: A presença da substância chamada gingerol é que garante a ação termogênica e que ajuda na queima de gordura. Além disso, o gengibre possui ação anti-inflamatória. Corpo saudável e mais disposição para o treino.

– Chá verde e o café: São cheios de cafeína. No caso do chá verde, ainda reduz a absorção de açúcar pelo corpo e dá para incrementar os sucos usando ele em substituição da água, o famoso suchá (suco de fruta natural com chá).  Só tenha cuidado com o excesso, pois muita cafeína no corpo pode causar insônia e irritabilidade.

– Água gelada: O seu corpo queima calorias para elevar a temperatura corporal que foi reduzida pela água gelada. Não valem refrigerantes, sucos industrializados e sorvetes cheios de calorias. Estamos falando da água pura.

– Nunca pule o café da manhã: O tempo em jejum durante o sono deve ser levado em consideração. Quem não consome os nutrientes adequados assim que desperta certamente compensa tudo (ou até mais) ao longo do dia. Jamais pule essa refeição!

 

 Ah! E lembre-se: fazer refeições pequenas e frequentes ao longo do dia (3 em 3 horas) também ajuda a manter o metabolismo mais ativo. Invista nos lanchinhos leves entre as grandes refeições balanceadas.

O equilíbrio é a chave do sucesso de qualquer dieta para perder peso. Sempre consulte um nutricionista, médico e um educador físico antes de fazer uma grande mudança em sua dieta e rotina de exercícios.

Acesso Rápido

Frango Assado ao Toque de Laranja

Ingredientes: 1,2 kg de pedaços de frango suco de 2 laranjas 4 dentes de alho …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *