Novotec Expresso destina mais de 12 mil vagas de cursos de qualificação para estudantes da rede municipal de SP e jovens de até 24 anos

O Programa Novotec Expresso destina 12.899 vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional prioritariamente para estudantes do ensino médio das rede municipal e estadual de São Paulo com idades entre 14 e 24 anos. Também podem se inscrever pais, mães e responsáveis pelos estudantes e demais adultos que estejam dentro desta faixa etária e tenham o ensino fundamental completo.
Os temas dos cursos são alinhados à demanda de mercado. O programa é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Centro Paula Souza, escolas técnicas e instituições tecnológicas e de Ensino Superior.
As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 10 de agosto pelo site www.novotec.sp.gov.br. As aulas têm previsão de início em 23 de agosto.
O Novotec Expresso é uma das modalidades do Novotec que disponibiliza cursos de qualificação profissional a jovens de até 24 anos, com duração de 120 horas.
Seguindo os protocolos sanitários, a modalidade será ofertada nos formatos online e semipresencial, a depender do que estiver disponível em cada região e da escolha do jovem. As aulas remotas são feitas ao vivo por meio de plataformas digitais e os encontros presenciais são feitos na unidade de ensino escolhida durante a inscrição.
São 28 cursos desenvolvidos para atender as demandas atuais do mercado de trabalho e os interesses dos jovens:
Gestão e Negócios – Ajudante de Logística; Assistente Financeiro; Atendente de Farmácia; Auxiliar de Vendas; Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho; Excel Aplicado à Área Administrativa; Gestão de Pequenos Negócios; Gestão de Projetos com MS Project; Gestão de Projetos Sociais; Office 2019; Rotinas de Recursos Humanos; Técnicas de Atendimento.
Tecnologias da Informação e Comunicação – Computação em Nuvem; Criação de Sites e Plataformas Digitais; Design de Plataformas Digitais e Experiência do Usuário; Introdução a Banco de Dados; Introdução ao Desenvolvimento em Java; Jogos Digitais; Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais; Programação Básica para Android; Segurança no Mundo Digital.
Produção Cultural e Design – Agente Cultural; Auxiliar de Projetos Gráficos; Edição de Vídeo para Youtube; Introdução à Animação Digital; Photoshop e CorelDRAW – Tratamento de Imagem e Ilustração Digital.
Meio Ambiente – Introdução à Jardinagem; Paisagismo – Técnicas e Projeto.
Como se inscrever – O Novotec Expresso não possui processo seletivo. Jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo estão aptos a se candidatar para uma vaga. É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas. O programa tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas e há prioridade aos estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública e das ETECs.
Ao acessar o site, basta fazer um cadastro simples para, na tela de inscrição, selecionar o município de interesse para verificar quais cursos estão disponíveis e então selecionar uma das opções. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição. Fonte: capital.sp.gov.br

Acesso Rápido

Entrega em casa: saiba o que a lei determina

Domingo que se preza acaba em pizza. Você já fez pedido por telefone, a família …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *