Prefeitura divulga protocolo sanitário para reabertura dos shoppings da capital

A Prefeitura de São Paulo divulgou o protocolo sanitário aprovado pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde com medidas a serem adotadas na reabertura dos shoppings centers da capital paulista. Portaria foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (11/06).
O termo de compromisso com cinco entidades representativas do comércio varejista de shoppings centers foi assinado pelo prefeito Bruno Covas quarta-feira (10/06), e autorizou a reabertura, consciente e responsável, das lojas a partir desta quinta-feira (11/06). Os shoppings poderão funcionar das 6h às 10 h ou das 16h às  20h. A opção deverá ser seguida por todas as lojas nele estabelecida.
As entidades devem seguir medidas de higiene, distanciamento social, sanitização de ambientes, orientação dos clientes e dos colaboradores, compromisso para testagem de colaboradores e medição de temperatura dos clientes, horários alternativos de funcionamento, redução do expediente, sistema de agendamento para atendimento, protocolo de fiscalização e monitoramento do próprio setor (autotutela) e, esquema de apoio para colaboradores que não tenham quem cuide de seus dependentes incapazes no período em que estiverem fechadas as creches, escolas e abrigos – especialmente as mulheres, que são mães. Os detalhes do protocolo sanitários podem ser acessados aqui (https://bityli.com/cBUmp).
Fonte: capital.sp.gov.br

Acesso Rápido

Entenda a importância da vacina contra coqueluche, que tem aumento de casos

O número de casos de coqueluche na cidade de São Paulo dobrou entre janeiro e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *